Os 100 primeiros a gente nunca esquece! =)

26 de June de 2012

Estamos tão felizes com nossos 100 primeiros fãs na página do Facebook, em tão pouco tempo, que não poderíamos deixar de agradecer com um mimo especial! Se a gente pudesse, e o nosso dinheiro desse, (rs) seria um presente para cada um. Maaaassss, como a vida não está fácil pra ninguém, por hora (quem sabe um dia, né?!) vamos presentear um leitor em nome de todos os outros, agradecendo quem curtiu a nossa fan page.

Como já havíamos prometido aqui, nosso muito obrigado vai em forma de um livro autografado pelos autores. O livro é o “Design Thinking – Inovação em Negócios”, que está fazendo o maior sucesso pois traz tanto a parte teórica, com muitas ferramentas da metodologia do design thinking, quanto cases de sucesso de empresas que aplicaram estas ferramentas na prática. O livro é uma iniciativa dos nossos amigos da Consultoria MJV, que estão cada dia mais se destacando como referência no cenário brasileiro da Inovação.

E agora, a pergunta que não quer calar: quem ganhou o livro, afinal?!?!?! Tchã, tchã, tchã, tchã…. a sortuda foi Marília Hochheim!!!!

Parabéns Marília!!!! =) Vamos entrar em contato com você para combinar como te enviar o livro.

E se você não ganhou essa edição exclusivíssima autografada pelos autores, não fica triste! Já falamos sobre o livro aqui no blog e contamos também um segredinho para fazer download da versão digital do livro (dica: custa só um tweet)!  ;)

O Sorteio

Para fazer o sorteio, utilizamos um site muito legal que se chama Sorteios Pt. Dá para sortear listas de nomes, números, usar sua base de seguidores do Facebook e até do Twitter. Ele é gratuito e super simples (até por isso não espere muita pirotecnia).

Para o sorteio de hoje utilizamos a função de lista, já que temos 115 fãs no Facebook e no dia em que alcançamos os 100 primeiros não conhecíamos a ferramenta. É só copiar e colar a lista de nomes no site, indicar o número de pessoas que devem ser sorteadas, e apertar o botão sortear. Imediatamente o site já apresenta o resultado como na imagem abaixo.

Ele dá a opção de compartilhar o resultado nas redes sociais, mas não gostamos muito da forma como ele compartilha, deixando a informação um tanto perdida. Mas, para sortear, a solução foi ótima. Super recomendamos!

E se você ainda não curtiu a nossa página no Facebook, corre lá, pois já estamos pensando em algo mais especial para os 200 primeiros! Adoramos essa brincadeira de dividir alegrias! ;)

Comentários

Inovaqui no Facebook, já curtiu?!

15 de June de 2012

Como promessa por aqui é dívida, chegou a hora de contarmos um pouco mais das novidades da nova era do Inovaqui e lançar nossa campanha de divulgação (com brindes, é claaaro, porque nós também adoramos um brinde! =]  ).

E a novidade do post de hoje é a nossa super Página no Facebook. Criada especialmente para essa nova fase do blog, e lançada oficialmente esta semana junto com o nosso post de abertura.

A questão é: você já curtiu nossa fã page???? Nãoooo????? Então, corra pra lá já! É só clicar nesse link  e apertar o botão curtir. Pronto! Agora você já conta com as mesmas notícias compartilhadas aqui no blog, além de pílulas menores e mais rápidas do que vemos ao longo do dia e já vamos compartilhando. É você mais conectado ainda no mundo da inovação! ;)

Agora vem a parte mais legal (brindeeeesss!!! =] )! Já estamos muito felizes com nossos 42 fãs (atualizado em 15.06) e queremos agradecer esses primeiros seguidores, assim como também queremos dobrar, triplicar, quintuplicar esse número de fãs.

Para isso pensamos em um jeito simples de agradecer a todos os nossos seguidores! =) A cada centena de novos seguidores iremos sortear um brinde entre os nossos fãs.

E pra começar rumo à primeira centena, nossos amigos da MJV Consultoria, gentilmente, nos deram uma cópia do livro Design Thinking – Inovação em Negócios, autografada por todos os autores, para sortearmos entre os nossos seguidores! Obrigada pelo livro @DanielaKamachi !

Quer saber mais sobre o livro? É só ver o post do lançamento dele aqui.

E pra participar está fácil: é só entrar na nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/inovaqui) e curtir! Mas atenção porque o livro será sorteado apenas entre os 100 primeiros seguidores, então #corrão!!!!

Comentários

O blog tá virando gente grande! ;)

11 de June de 2012

Pois é, José!!!!

Este espacinho que começou lá em Outubro de 2011, acabou de completar 9 meses: nascemos!!! =) Ou melhor! Renascemos!

Nestes 9 meses nossos seguidores, assim como o número de acessos, vem aumentando a cada dia e os emails que recebemos com feedbacks, temas, pedidos de ajuda e mais explicações de alguns temas também só crescem e nos deixam muuuito felizes.

Já temos até nossos leitores fiéis que nos cobram quando não postamos (oi, Paula!!! =] ) e que super nos dão feedbacks (né @_Austré?!)! [ps: many thanks pelo apoio queridos! ]

E acompanhando toda essa evolução, nossa vontade de compartilhar mais e mais só aumentou também! E aí, para celebrar nossos 9 meses, decidimos dar cara de gente grande para o blog! E agora que ele nasceu vai ter nome e sobre nome: www.inovaqui.com.br! Pois é! O Inovaqui agora deixou de ser só mais um perdido na blogosfera do WordPress e agora tem registro e tudo mais!!! E não pára por aí…

Nos empolgamos tanto com a brincadeira que mergulhamos de cabeça nesse projeto! E já que ia ganhar nome e sobrenome, bora lá dar uma carinha nova pra ele também com um design clean e moderno, novas funcionalidades, criar novas categorias, registrar a marcar, criar logo, criar página no Facebook, etc, etc, etc….. aos poucos vamos apresentando cada novidade que for surgindo por aqui!

Para começar queremos apresentar as novas categorias e o que você deve encontrar em cada uma delas.

 

Be Visual – porque se uma imagem vale mais que mil palavras, um infográfico vale mais que uma montanha de números! Aqui vão as ilustrações, infográficos, vídeos ilustrativos e qualquer outra forma de transformar informações de forma visual!

Eureka! – essa é a nossa categoria coringa! É aqui que colocamos aquilo que vemos no dia-a-dia, super legal, inovador, que queremos compartilhar e que não cabe em nenhuma outra categoria! (rs) São as inovações e sacadas que pescamos por aí…

Eventos – sempre que dá, participamos de eventos de inovação que ocorrem e fazemos a cobertura on-line. Nessa categoria você encontra tanto a divulgação dos futuros eventos que recomendamos, quanto as informações e materiais dos eventos que participamos.

Inovaqui – é a categoria com os posts como esse, onde falamos sobre as atualizações da casa!

Jetsons – essa tá fácil! ;) É só você se lembrar do desenho Os Jetsons e imaginar como seria viver num mundo futurista como aquele… pois então… é nesta categoria que trazemos todas as coisas que encontramos por aí e que poderiam muito bem fazer parte de um episódio dos Jetsons! Tecnologias que estão sendo pensadas, testadas e lançadas.

Na Teoria – estudamos muito sobre inovação e design research porque trabalhamos com isso há muito tempo. Estamos sempre lendo livros, fazendo cursos, conhecendo novos autores e teorias. Esta categoria é para trazer um pouco da parte teórica e novas ferramentas do Design Research (ou design thinking) e da Inovação.

Na Prática – já que temos uma categoria para falar de teoria, gostamos também de falar de como as coisas funcionam na prática. Cases de empresas que estudamos, exemplos de mercado, e por aí vai.

Tendências – trabalhando com inovação o que não podemos deixar de monitorar são as tendências. E este é o espaço onde vamos compartilhar as principais tendências de mercado.

É isso! É provável que um mesmo post se encaixe em mais de uma categoria também. Aproveite para navegar e explorar cada categoria! Pensamos com carinho nos nomes e na divisão dos temas! Esperamos que você use sem moderação!

Aproveite para testar todos os novos espaços do blog novo também! Principalmente os links do rodapé e a barra de compartilhamento no final de cada post!

Como estamos nos baby steps, talvez vez uma ou outra coisinha, um link ou outro, ainda estejam fora do ar, mas estamos testando tudo para que logo logo o blog esteja 100%! Se você perceber alguma coisa fora do ar, ou tiver alguma sugestão para deixarmos o blog mais legal, pode nos mandar no inovaqui@inovaqui.com.br ;)

E aguarde que em breve vamos ter mais novidades chegando… tem o logo novo, tem promoção, tem a gente no YouPix,   ixiii  Julho promete!   #vemgente

Comentários

Olá Mundo!

26 de October de 2011

Agora temos um blog! Oba! Aguarde…

Comentários

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca