School of Life e o próximo Steve Jobs

25 de March de 2013

Um clube de empreendedorismo anda fazendo barulho. É o School of Life.

A proposta do projeto, que está situado nos EUA, se inspira no mesmo modelo do “La Masía”, a escola de futebol que forma e descobre os talentos do clube Barcelona. Segundo o idealizador e fundador, o brasileiro Ricardo Bellino, “buscamos os Messi, os Dani Alves, os Xavi do mundo do empreendedorismo”.

Na última semana, durante o “Global Entrepreneurship Congress” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, a School of Life lançou o concurso “Finding the Next Steve Jobs – Global Challenge”. A proposta ambiciosa do concurso é selecionar jovens talentos que queiram montar seu negócio e que tenham habilidades similares as que Nolan Bushnell reconheceu em Jobs quando o contratou em seu primeiro emprego na Atari.

Captura de Tela 2013-03-24 às 22.32.04

Bushnell, fundador da Atari, é o presidente da School of Life, e recentemente lançou o livro “Finding the Next Steve Jobs“. No vídeo abaixo, ele explica mais sobre a School of Life e sobre o concurso:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xoap8tOCKok]

Para se inscrever no concurso é necessário entrar no site da escola www.schooloflife.com, enviar um vídeo de três minutos justificando porque será um bom empreendedor, fazer uma doação mínima de US$ 25 (que irá ajudar a custear o projeto), e torcer para ser um dos dez candidatos que serão selecionados para passar 111 dias em Miami na sede da School of Life recebendo treinamentos e consultorias, incluindo palestras com o empresário americano Donald Trump e com Bushnell.

O vencedor recebe US$ 1 milhão para montar o seu negócio.

E aí? O que acha de ser o próximo Steve Jobs? ;)

Print Friendly
Comentários

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca