REDE DE INSIGHTS | Conectando ideias

9 de December de 2013
Captura de Tela 2013-12-09 às 17.25.28

Nós acreditamos no poder da rede. No poder de conectar pessoas para pensarem juntas em soluções para um mesmo dilema. Assim nasce a REDE DE INSIGHTS, com o objetivo de unir pessoas e empresas a solucionarem dilemas.

Em nossa longa jornada trabalhando com inovação em diversas empresas (mais de 10 anos) e estudando as grandes soluções inovadoras vistas no mercado, notamos que a inovação nada mais é do que ligar os pontos. O grande desafio está em ligar pontos que ninguém nunca conectou. São dessas conexões inesperadas que nascem ideias inesperadas. Essas conexões inesperadas redesenham relações.

No redesenho das relações entre a empresa e o produto (ou serviço), o produto e os usuários, os usuários e o meio, o meio e a empresa, e por aí vai, é que surgem as inovações.

A Take a Tip propõe identificar estas relações, conectar novos pontos, gerar questionamentos, para redesenhar estas mesmas relações gerando ideias para um determinado dilema.

 

O DILEMA

A empresa que se propõe a patrocinar a Rede de Insights tem a possibilidade de ter um dilema de seu dia-a-dia solucionado por um grupo de pessoas interessadas e interessantes.

A solução é de dilemas e não de problemas. Este é o primeiro passo onde a empresa, junto da Take a Tip, transforma seu problema em um dilema. A diferença? Simples: problemas possuem uma única solução exata, enquanto dilemas possuem diversas soluções possíveis.

A REDE

Para cada dilema é criada uma Rede de Insights formada por 20 participantes. São 5 colaboradores da empresa; 5 convidados da Take a Tip; e 10 selecionados por um processo de inscrição onde serão analisadas as habilidades e o motivo de interesse para participar da rede.

RESULTADOS

Para quem participa da rede, o ganho está na experiência e na oportunidade de participar de um processo real para resolução criativa de problemas baseado em metodologias de inovação, como o Design Thinking. Além dos contatos com os convidados da Take a Tip (pessoas das áreas de inovação de grandes empresas) e com os outros participantes da rede que, com certeza, constituirão um grupo diverso e interessante.

Para a empresa que patrocina, o ganho está nas ideias geradas e prototipadas ao final do processo. Além da imagem que passa para o mercado de empresa inovadora, que conta com o poder co-criativo de uma rede externa.

Todos ganham aprendendo mais sobre inovação e podendo levar os conhecimentos adquiridos para os seus trabalhos cotidianos, propagando esse conhecimento adquirido.

PARA PARTICIPAR

Quer participar da Rede de Insights? Inscreva-se na newsletter da Take a Tip (aqui – lateral esquerda da tela) e fique de olho na comunicação das inscrições.

Quer patrocinar uma Rede de Insights e ter um dilema da sua empresa solucionado? Entre em contato com a Take a Tip pelo takeatip@takeatip.com.br para saber sobre valores de investimento e etapas do processo.

 

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca