Free Desk Here | Temos Vagas!

8 de May de 2013

O conceito de coworking já se tornou comum no Brasil. Novos espaços como o The Hub e o Plug N’Work surgem a cada dia, oferecendo pacotes e planos para quem precisa “alugar” um espaço para trabalhar.

A novidade agora é o conceito de Free Desk Here. Qual a diferença para os espaços de coworking que conhecemos? A primeira, como o nome já diz, é que é free; a segunda, é que a estação de trabalho que você ocupa não está em um ambiente feito só para compartilhamentos de mesas, mas sim em uma empresa comum, ou melhor, em uma agência de publicidade, segmento que mais aderiu à onda, por enquanto.

ra

 

O serviço lançado por Nick Couch (dono da Open Studio Club, uma espécie de Airbnb para escritórios) é descrito por ele como um Linkedin da vida real, em artigo para a Fast Co.. “É um jeito de pessoas encontrarem novas pessoas, mas de uma forma mais significativa do que “adicionando alguém na lista com +500.”

Para a agência que disponibiliza o espaço, as vantagens estão em contar com novas ideias, um olhar diferente, uma referência nova para influenciar seus criativos no dia-a-dia, dando uma sacudida no ambiente. Imagine a cada um ou dois meses contar com um “turista” trazendo suas experiências para compartilhar com o time? É desta troca que, quem cede a mesa, está em busca. Por isso, na hora de anunciar a mesa, é possível também fazer uma descrição do perfil de visitante que a agência gostaria de receber e ressaltar características (criativo, músico, cientista, bom de bola, mãe que manda bolo pro trabalho, etc.).

Captura de Tela 2013-05-07 às 20.08.01

 

Para quem vai usufruir da mesa-amiga, os benefícios são inúmeros, assim como também são inúmeras as regras que vão desde não tocar música até ter que assinar um contrato de confidencialidade. Mas vale a pena pela experiência, pela oportunidade de mostrar seu trabalho, conhecer pessoas interessantes e descobrir como é o dia-a-dia (de verdade) de uma agência.

Captura de Tela 2013-05-07 às 18.43.25

 

Fazendo uma busca pelas mesas disponíveis no site, encontramos mesas em Berlim, Londres, Nova York, Barcelona, e em mais algumas cidades da Europa e EUA. Mas não encontramos nenhuma mesa em solo verde e amarelo!

E aí? Qual será a primeira agência (ou empresa, por que não?) brasileira a anunciar sua Free Desk Here???

 

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca