DIY Prototipagem em papel

6 de May de 2013

O assunto “prototipagem” não é nenhuma novidade no Inovaqui. Por diversas vezes já falamos sobre algumas ferramentas e teoria. Hoje vamos mostrar um vídeo que está circulando na internet, e que tem a intenção de ser  um tutorial rápido e simples sobre como desenvolver um protótipo em papel para uma interface.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5Ch3VsautWQ]

Este curta foi produzido pelo grupo AIR do LTIA – Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada da UNESP.

 

Dicas da Tip!

Para quem gosta de desenhar, encontramos um site, chamado UI Sentcils, que vende stencils diversos para auxiliar no protótipo em papel. É fantástico. Dá vontade de comprar tudo!! Eles enviam para o Brasil e aceitam PayPal, mas o frete é um pouco salgado.

Captura de Tela 2013-05-03 às 11.15.19

Ao apresentar o teste a usuários, é melhor preparar os wireframes e imprimir. Desta forma, evitamos que haja má compreensão da grafia da letra de quem fez os desenhos.

Lembrem-se que todo o processo de prototipação é um grande ciclo. É indicado repetir essa fase várias vezes à medida que a ideia for se aperfeiçoando.

Dá um pouco mais de trabalho, mas acredite… vale a pena :D

 

*A Take a Tip possui um treinamento chamado Laboratório de Prototipação, onde é possível aprender na prática a prototipar produtos, serviços e novos modelos de negócios. Para saber mais entre em contato takeatip@takeatip.com.br.

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Isabel Oliveira

Fez Administração no Mackenzie, se especializou em Marketing na ESPM e Inovação em ID-IIT em Chicago. Sempre trabalhou no Banco Itaú, até que resolveu mudar e abrir a consultoria Take a Tip. Viciada em internet, criatividade, blogs, coisas nerds, compras online, tecnologia, cores e música. :)

1 Comment + Add Comment

  • […] trouxemos aqui muitas dicas sobre prototipação como o POP (app para prototipar aplicativos) e  aqui dicas para prototipagem em […]

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca