Arduino, uma nova revolução?

13 de May de 2013
wit01arduino

Os nerds de eletrônica e robótica piram no Arduino!

Oi?! Arduino?

 

Ao jogar a palavra “Arduino” no Google, encontramos mais de 17 milhões de resultados.  Mas afinal,  o que é isso?

Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre, projetada com um microcontrolador de placa única, com suporte de entrada e saída embutido e uma linguagem de programação padrão (de origem Wiring).

Entendeu? Provavelmente não… Vou traduzir…

Arduíno é uma plataforma (física) de computação, com código aberto, de baixo custo que tem como principal objetivo, auxiliar artistas e amadores a criarem “computadores” ou qualquer outra utilidade interativa. Saiba mais.

 

arduino_due_in_hand

 

Massimo Banzi é um dos responsáveis pelo desenvolvimento deste pequeno circuit, criado na Itália e que inspirou milhões de pessoas a fazerem as coisas mais legais e malucas que a gente pode imaginar. Bom, ele ficou super famoso e foi falar no TED Global Talk. O vídeo tem cerca de 15 minutos e vale a pena assistir, pois conta um pouco da história do Arduino e o mais importante: como ele pode e já está sendo aplicado.

 

 

“Você não precisa da permissão de ninguém para fazer algo grande.” Massimo Banzi

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Isabel Oliveira

Fez Administração no Mackenzie, se especializou em Marketing na ESPM e Inovação em ID-IIT em Chicago. Sempre trabalhou no Banco Itaú, até que resolveu mudar e abrir a consultoria Take a Tip. Viciada em internet, criatividade, blogs, coisas nerds, compras online, tecnologia, cores e música. :)

1 Comment + Add Comment

  • […] equipamentos obrigatórios que o caracterizam como tal. Na lista estão de impressoras 3D à placas Arduino , tudo para possibilitar que qualquer projeto possa ganhar […]

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca