Teste de usabilidade…. (Só que em frutas!)

12 de November de 2012

Os testes de usabilidade com consumidores servem para validar diversos elementos: como acontece a interação; quais são as emoções envolvidas; reações do consumidor ao objeto/serviço testado; interface e design do objeto; experiência com o serviço; etc. Desta forma, é possível identificar oportunidades de melhoria na questão a ser avaliada.

O blog Arquitetura de Informação divulgou recentemente um vídeo feito pela Blink Interactive para divulgar seus serviços (eyetracking e teste de usabilidade). Porém, ao invés deles testarem uma interface de softwares ou outro produto em desenvolvimento, eles testaram a usabilidade das frutas.

O vídeo é curto e bem divertido. Vale a pena ver! (rs)

[youtube=http://youtu.be/3Qg80qTfzgU]

O cara pira na maçã – cortada! (rs)

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Isabel Oliveira

Fez Administração no Mackenzie, se especializou em Marketing na ESPM e Inovação em ID-IIT em Chicago. Sempre trabalhou no Banco Itaú, até que resolveu mudar e abrir a consultoria Take a Tip. Viciada em internet, criatividade, blogs, coisas nerds, compras online, tecnologia, cores e música. :)

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca