Teatro Cego

24 de August de 2012

O que você enxerga quando não vê?

Uma proposta um tanto quanto inusitada, consituida por um elenco de 5 atores profissionais, sendo 3 com deficiencia visual, irá mexer com os seus sentidos!

O teatro é inteiramente explorado pelo grupo,  que  deixa a plateia totalmente as escuras, causando uma sensação única, capaz de  despertar  várias emoções. Os espectadores, alem de ouvir a história interpretada pelos atores, contam com efeitos musicais, sentem cheiros, são tocados e ouvem sons diferenciados.  A platéia o tempo todo é totalmente sugestionada pelo talentoso grupo de atores, num ambiente visualmente inexplorado.

Com o texto de Nelson Rodrigues, extraído do livro A Vida como ela é, a peça recebe o nome de O Grande Viúvo, onde um homem, inconformado com a morte da mulher, anuncia à família que também quer morrer e ser enterrado ao lado dela. Para evitar a tragédia cria-se uma rede de calúnias contra a falecida, sempre com um final inesperado como nas histórias do dramaturgo. A proposta da peça é criar um ambiente diferente no teatro brasileiro e, possivelmente, abrir uma nova frente de trabalho para atores, produtores e técnicos. O formato surgiu em 1991, na cidade de Córdoba, na Argentina, e atualmente está em cartaz em Buenos Aires.

Apesar da nova temporada ter a estréia programada para o dia 01 de setembro, sugerimos que comprem seus ingressos antecipadamente para viver essa gostosa experiência.

Local:  Sala Crisantempo na Rua Fidalga, 521, adquira seus ingressos aqui.

Conheça o projeto http://www.teatrocego.com.br

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Patrícia Salviato

Psicologa, apaixonada por Inovação, criativa, super mãe, louca por cães, viciada em fotos e livros!

1 Comment + Add Comment

  • Grande dica, vc já viu uma peça com atores “cegos” apresentando uma peça no escuro? entãi vamos prestigiar esta novidade…rsss ver no escuro…ops sentir o escuro, ….como esta sua imaginação??? já pensou???? eu vou assistir…ops sentir, esta peça diferente.

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca