Por viagens de carro mais divertidas!

26 de August de 2012

Sabe aquelas longas viagens de carro, onde você está de passageiro e fica olhando a vista pela janela e imaginando mil coisas para interagir com a paisagem muitas vezes entediante? Pois é, se depender do pessoal da GM essas viagens chatas estão com os dias contados.

Em um desafio para o pessoal do FUTURE LAB da Bezalel Academy of Art and Design de Israel, a General Motors pediu para que os estudantes criassem um conceito de novos meios para auxiliar passageiros dos assentos traseiros, especialmente as crianças, a terem uma experiência mais rica nas pistas. 

Batizado de WOO (The Windows of Opportunity), o conceito apresentado promete transformar as viagens chatas em diversão pura! Para isso eles apresentam uma série de features como, por exemplo, o Otto, um personagem animado que reage ao toque e se utiliza de elementos da vista externa para a criação de jogos; e o Pound, um aplicativo que te permite seguir outros passageiros de outros carros, possibilitando a troca de mensagens, músicas, e arquivos.

Para demonstrar todas as funções, os estudantes criaram protótipos com portas e janelas, utilizando sensores tecnológicos ópticos e de movimento desenvolvidos pela EyeClick que transformaram os vidros padrões das janelas em superfícies multi-touch e sensíveis aos gestos.

Mas como no mundo dificilmente algo seja 100% original, quando assistimos ao vídeo incrível do pessoal da Bezalel+GM, nos lembramos de um vídeo que vimos há muito tempo atrás da Toyota também trazendo um conceito de janela interativa para as viagens de carro do futuro, chamado de “Window to the world”.

E aí? Qual dos dois conceitos você gostaria de ter agora no seu carro? Chega logo futuro!!! ;)

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca