Novidades do Facebook para as empresas | (fMC)

29 de February de 2012

Hoje o Facebook apresentou suas novidades para as fan-pages (empresas, marcas e celebridades) em seu primeiro Facebook Marketing Conference (fMC), em Nova Iorque.

A conferência, que levou praticamente a tarde toda e foi transmitida pela internet, contou com várias apresentações e debates sobre o futuro do Facebook, das redes sociais e do compartilhamento de dados.

A ênfase, claro, foi nas principais vantagens que as novas funcionalidades trarão para a relação das empresas com seus clientes. As alterações mais interessantes são:

– Design: as páginas vão seguir o layout da linha do tempo já disponível desde 2011 para os usuários permitindo que as empresas compartilhem fatos com seus fãs. Assim elas terão direito ao pacote completo que nós já temos hoje: foto de capa, foto de perfil, excluir e acrescentar fatos em ordem cronológica, etc. Com certeza, um novo universo a ser explorado pelos criativos de plantão com milhares de possibilidades.

– Mensagens: fãs poderão enviar mensagens para as empresas/marcas diretamente e estas poderão responder diretamente também, de maneira reservada. (grande passo!)

– Promoção: as empresas poderão disponibilizar promoções e através do botão share os seus fãs vão poder espalhar e compartilhar as promoções com toda a rede de amigos.

– Interação: novas funcionalidades vão permitir que, ao entrar na página, um usuário veja todas as interações que seus amigos já fizeram na página da empresa (o que curtiram, o que escreveram, etc.) em destaque.

É interessante como sai o foco do advertising e entra o foco no storytelling. Mais detalhes sobre as novas funcionalidades na página do Face.

Print Friendly
Comentários

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca