Inovando nos negócios | HBR

23 de May de 2012

Na última semana, rolou um evento quentíssimo com grandes nomes nacionais e internacionais da inovação. Estamos falando do Harvard Business Week, que ocorreu na terça-feira (15/05), em São Paulo – nós adiantamos aqui quais deveriam ser os pontos altos do dia.

Vamos falando um pouquinho a cada dia do que mais gostamos e trazendo detalhes do que vimos por lá! Mas já pra adiantar, gostamos muito do que ouvimos do Professor Roberto Verganti, da Politécnica de Milão; dos cases da Basf e da Mafre; e do workshop da MJV que rolou ao final do dia; entre outros.

E pra começar a trazer mais sobre o assunto, vamos começar pelo que fechou esse dia de inspiração: o workshop “Inovação Estratégica Orientada pelo Design”, conduzido pela consultoria MJV.

Durante todo o workshop os participantes foram estimulados a debaterem em grupo quatro temas constantes na inovação (ambientes, pessoas, prototipação, e gestão da inovação), e, através dos conceitos de Design Thinking, realizaram diversas atividades estimulando a criatividade, gerando ideias e, ao final, prototipando suas ideias para verificarem a eficácia das mesmas.

O processo todo foi trabalhado aliando teoria e  prática, e mostrando de maneira simples como aplicar os conceitos de design thinking no dia-a-dia.  A MJV ainda mostrou seu lado de open innovation compartilhando todo o conteúdo apresentado e gerado no evento em um site criado exclusivamente para este evento.

No site  http://www.culturadeinovacao.com.br/  é possível encontrar as referências mencionadas no workshop,  também as fotos dos grupos de trabalho e, principalmente, as ideias geradas e prototipadas.

O material apresentado durante o workshop está todo no Slideshare, é só clicar AQUI! Se você não teve a oportunidade de participar desse dia de inspiração e conhecimento, aproveite e mergulhe neste conteúdo!!! =)

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca