Harvard e MIT anunciam plataforma de educação open source

4 de May de 2012

Duas das melhores universidades do mundo, Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), acabam de anunciar uma parceria na criação de uma plataforma de educação online, chamada edX. A meta dessas é criar uma comunidade global de estudantes online melhorando a educação de todos.

“O edX é uma oportunidade para melhorar a educação, criando um novo caminho para milhões de alunos em todo o mundo”, afirmou em nota a reitora do MIT, Susan Hockfield.

Algo novo, inovador e ousado, que pode revolucionar o segmento da educação mundial. As universidades ressaltaram no lançamento da plataforma que a ideia não é substituir a educação presencial pelo ensino à distância, mas complementá-lo

Até agora o que sabemos, é que a plataforma será open source, com o ensino projetado para a internet. A ideia é que os alunos tenham ritmo próprio de aprendizagem, grupos de discussão online, aprendizagem colaborativa, avaliação do progresso do aluno durante os módulos e, laboratórios online.

A lista de cursos será anunciada nos próximos meses, e as aulas devem começar a partir do próximo semestre.

Assista o vídeo de divulgação da plataforma:

Assista a conferência realizada com a imprensa para divulgação do edX:

Para seguir o canal do edX no YouTube e ficar atento às próximas novidades, clique aqui.

Nós estamos super ansiosas para começar a fazer os cursos disponibilizados, afinal, uma oportunidade dessas ninguém pode perder, né!?

Print Friendly
Comentários

1 Comment + Add Comment

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca