ESPM dá bolsas para curso de Inovação

5 de April de 2012

Para divulgar as novas turmas do curso “Gestão da Inovação voltada para o Mercado”, a ESPM está utilizando uma ferramenta da própria inovação em parceria com o Itaú Unibanco.

Através de um processo de open innovation os participantes podem dar ideias para solucionar um desafio proposto pelo Itaú Unibanco referente a um problema que a instituição vem encarando em seu segmento relacionado ao produto conta corrente e à cobrança das tarifas bancárias. O desafio resume-se à seguinte questão: “Como reverter a imagem atual das tarifas de conta corrente de “mal necessário” para o sentimento de “vale a pena pagar”?”  (leia o briefing completo aqui).

A melhor ideia ganhará uma bolsa integral para o curso “Gestão da Inovação voltada para o Mercado”, com início no primeiro semestre 2012. O segundo lugar ganhará uma bolsa de 50% e o terceiro lugar, 25% de desconto no mesmo curso.

As ideias podem ser enviadas até o dia 09 de Abril, no formato de Word, com no máximo 2 páginas (fonte Arial 12, com espaçamento 1,15 e sem imagens); ou Power Point (ppt), com no máximo 10 slides,  por e-mail para inovacao.cic@espm.br .

Uma comissão julgadora integrada por membros do Centro de Inovação e Criatividade ESPM e da área de inovação do Banco Itaú Unibanco (banco pessoa física) se encarregará de escolher as três melhores estratégias a partir dos critérios a seguir:

– inovação

– criatividade

– presença de pelo menos 2 das seguintes expressões: “Open Innovation”, “Cool Hunting”, “stage cage innovation process” e “business model generation”

– aplicabilidade (resultado esperado x esforço necessário)

– Objetividade na apresentação da ideia

Serão eliminadas propostas que não responderem ao desafio principal e de participantes que sejam funcionários do Itaú Unibanco ou do grupo.

 Regulamento do concurso.

Mais informações sobre o curso, clique aqui.

Aproveite o feriado que está chegando e coloque os miolos para funcionar! Aqui no blog já demos várias dicas de ferramentas que podem te ajudar a pensar em ideias diferentes! Dá uma vasculhada por aí! #ficadica

Print Friendly
Comentários

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca