Disney – dicas de sucesso

16 de August de 2012
Se você assim como nós é fã desta incrível empresa, não deixe de ver algumas dicas que preparamos para você, extraídas diretamente do livro “Nos Bastidores da Disney- Tom Connellan”, o livro é bem simples e rapidinho de ler. Relata a visita de um grupo de executivos aos parques,  desafiados a caminhar, observar  e conversar sobre os comportamentos e serviços que terão o prazer de observar.

O grande destaque vai para a excelência em serviços com que tudo animadamente é realizado. Através de 7 dicas o grupo tem acesso a estratégia de sucesso desta fabrica de sonhos e fantasias. Confira as dicas abaixo:

1. Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente irá compara-lo

2. Seja atento aos detalhes

3. Todos devem sempre demosntrar entusiasmo

4. Tudo deve demonstrar entusiasmo

5. Multiplos postos de escuta, todos ouvindo o cliente

6. Recompensa, reconhecimento e comemoração

7. Todas as pessoas são importantes

No final da visita o grupo chega a duas importantes conclusões:

1. Qualidade não diz respeito apenas as responsabilidades limitadas. Qualidade se estende as possibilidades ilimitadas

2. Se mais pessoas em mais empresas tivessem dedicação real a seus clientes, suas empresas seriam mais lucrativas e seus empregos estariam mais seguros

Se você quer aprender mais sobre as estratégias desta fantástica organização, aproveite para fazer um curso no Disney Institute no Brasil, ele acontecerá no mês de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belém. Confira a programação completa no link na imagem abaixo.

Print Friendly
Comentários

Sobre o Autor: Patrícia Salviato

Psicologa, apaixonada por Inovação, criativa, super mãe, louca por cães, viciada em fotos e livros!

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca