30ª Bienal de São Paulo | A Iminência das Poéticas

26 de October de 2012

E seguindo com nossas indicações e dicas inspiradoras para sextas-feiras mais leves, não poderíamos deixar de divulgar a Trigésima Bienal das Artes de São Paulo.

A mostra que começou no dia 7/09 e vai até 09/12, ocorre no Parque do Ibirapuera, no Pavilhão Bienal. A entrada é gratuita e segue os horários abaixo:

HORÁRIO DE VISITAÇÃO
TER, QUI, SÁB, DOM E FERIADOS
DAS 9 ÀS 19H – ENTRADA ATÉ 18H
QUA E SEX DAS 9 ÀS 22H – ENTRADA ATÉ 21H
FECHADO ÀS SEGUNDAS

O tema da Bienal, que desta vez tem o papel de levar arte para uma sociedade com pouco acesso à cultura e artes em geral, trata sobre  “A IMINÊNCIA DAS POÉTICAS”, tem curadoria de Luis Pérez-Oramas, e recebe 110 artistas, sendo 21 deles brasileiros.

Waldemar Cordeiro (Créditos:Divulgação)

“Foto do Clube Esperia” – Waldemar Cordeiro (Créditos:Divulgação)

Apesar do tema central, “A Iminência das Poéticas”, a mostra está dividida em cinco outros temas: Reverso, Sobrevivências, Alterformas, Derivas e Vozes. Outros pontos da cidade estão recebendo intervenções e elementos da mostra, como é o caso da Capela do Morumbi, da Casa Modernista e da Casa do Bandeirante.

Para acompanhar a programação das ativações das obras e dos ateliês, além de outras intervenções que estão ocorrendo com o público, não deixe de curtir a página da Bienal no Facebook (https://www.facebook.com/bienalsaopaulo) ou acompanhar pelo próprio site da mostra (http://www.bienal.org.br).

“Productos Peruanos para Pensar” – Alberto Casari (Créditos: Divulgação)

Aproveite o final de semana para ir expandir seus horizontes. Arte não é apenas para quem entende ou estuda esse universo, mas sim para todos aqueles que buscam aumentar seu repertório de mundo, e abrir o olhar para coisas novas. Todos que trabalham com criatividade e inovação devem estar constantemente em contato com coisas novas e fora da sua zona de conforto. Esse é um roteiro essencial para abrir a cabeça e aumentar o seu potencial criativo. ;)

Print Friendly
Comentários

Related Posts

Sobre o Autor: Tatiane Carrelli

Publicitária, especialista em Inovação e Criatividade. Quebrou algumas regras na 3M, na Whirlpool, e no Banco Itaú. Então decidiu quebrar regras por aí e criou a Take a Tip, consultoria da qual é sócia hoje. No meio do caminho descobriu uma vocação (Professora na ESPM), um hobby (aprendiz de fotógrafa) e um esporte (Rodrigo Pessoa, que se cuide!).

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca