Zappos Insights | Treinamentos da cultura da Zappos

13 de June de 2012

Acredito que a grande maioria dos nossos leitores já conheçam a Zappos… Mas se você ainda não sabe do que se trata, segue um breve resumo do caso:

A Zappos é uma empresa americana, fundada em 1999, que vende sapatos, roupas e acessórios online. Recentemente comprada pela Amazon.com por USD 1,2 bi, ficou mundialmente conhecida por sua cultura organizacional que tem como missão a excelência no atendimento ao cliente. O que tornou a Zappos famosa, além do seu crescimento rápido (apenas 10 anos), foi a sua forte cultura com valores bem fundamentados e praticados como os de transmitir um UAU sempre surpreendendo o cliente; ser apaixonado e determinado; abraçar e conduzir mudanças; e fazer mais com menos.

Portanto, se você está tentando uma mudança radical na forma como a sua empresa lida com o cliente, pode parar tudo e começar a pôr em prática a cultura empresarial de Tony Hsieh, CEO da Zappos. Não é por acaso que eles têm 2.390.444 de seguidores no Twitter @zappos e 252.000 pessoas em sua página no Facebook. E sim, é “apenas” uma loja que vende sapatos.

[youtube=http://youtu.be/oYNssS_DCPo]

OK! Agora que estamos todos na mesma página, vamos ao assunto deste post: Zappos Insights.

A cultura de atendimento ao consumidor de Tony Hsieh foi tão bem sucedida, que ele resolveu abrir as portas da empresa e criar uma plataforma de treinamentos para clientes e parceiros para difundir suas metodologias. Existem diversos cursos disponíveis incluindo visitas à Zappos, afinal, nada melhor do que aprender alguma coisa vivenciando-a na prática, certo?

Nós ficamos bastante interessadas em participar de um curso deles, o único “probleminha” é que vamos ter que nos programar para ir ano que vem já que todos os cursos são nos Estados Unidos. E você, já participou ou conhece alguém que tenha participado de algum curso oferecido pela Zappos? Compartilha, compartilha, compartilha!!!

Dica de leitura:

Livro: Satisfação Garantida – Delivering Happiness, do CEO da Zappos, Tony Hsieh.

Post sobre case da Zappos pelo Papo de Homem.

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Sobre o Autor: Isabel Oliveira

Fez Administração no Mackenzie, se especializou em Marketing na ESPM e Inovação em ID-IIT em Chicago. Sempre trabalhou no Banco Itaú, até que resolveu mudar e abrir a consultoria Take a Tip. Viciada em internet, criatividade, blogs, coisas nerds, compras online, tecnologia, cores e música. :)

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  • […] on line que já falamos por aqui, como a Edx (iniciativa do MIT + Harvard), a plataforma de cursos online da Zappos, ou o  Coursera.org, com seus mais de 100 […]

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