WolframAlpha | Você conhece?

14 de December de 2011

O Google que se cuide!!! Se o projeto Wolfram Alpha decolar, uma nova era de buscadores irá mudar o seu jeito de procurar coisas na internet.

O projeto foi desenvolvido pela Wolfram Research e é descrito como um mecanismo de conhecimento computacional.

A grande diferença para buscadores comuns é que esse serviço não traz apenas uma série de referência de sites onde você pode encontrar sua resposta, mas sim responde às perguntas diretamente, mediante o processamento da resposta extraída de base de dados estruturados.

Por exemplo, se no Google você digitar Japão a busca te trará diversos sites onde você pode encontrar as informações que deseja sobre o Japão, muitas vezes pegando uma informação em cada site. Já no WolframAlpha você vai receber uma série de informações do Japão como localização no mapa mundi, demografia, dados culturais, financeiros, etc.

Dá uma olhadinha na carinha dele aí na foto abaixo.

O serviço foi anunciado em março de 2009pelo físico britânico (!!)  Stephen Wolfram, e esta em funcionamento desde 15 de maio de 2009.

Se quiser saber a fonte de onde as informações foram tiradas, o processo não é tão automático. É necessário fazer o requerimento por e-mail e aguardar a resposta.

Vale a pena conhecer, testar e ver o que você acha! =)

Print Friendly
Comentários

1 Comment + Add Comment

  • […] possíveis sobre o mesmo tema e já trazer essas informações (hum… isso me lembra o WolframAlpha).  ”Conversas”: buscas por comando de voz. Além disso, recursos integrarão a busca […]

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca