Você conhece o Battle of Concepts?

20 de November de 2011

Já falamos aqui no blog sobre Open Innovation (se não lembra, clica aqui) e prometemos falar sobre modalidades diferentes de Open Innovation (OI)!

Como aqui promessa é dúvida, quero dizer, dívida ;) vamos falar de uma forma bem interessante de OI, tanto para quem participa quanto para as empresas: o sistema de plataformas intermediárias de Open Innovation.

O nome parece difícil? Mas não é! Como ele mesmo já diz é um programa de OI que utiliza um intermediário que leva quem tem um desafio até quem tem ideias e vice-versa.

Funciona assim: empresa tem desafio > empresa lança o desafio em um site de OI > todo mundo pode dar ideia para o desafio > empresa remunera as melhores ideias

Todo mundo ganha! A empresa que recebe várias ideias por um custo relativamente inferior aos ganhos que as ideias trarão, e o criativo que deu sua grande ideia e recebeu por ela.

Se você é uma pessoa que tem muitas ideias e nunca sabe para quem dá-las, vale a pena dar uma procurada nestes sites. De quebra você ainda pode tirar uma graninha! =)

Em especial, vamos apresentar hoje o Battle of Concepts. Este site tem uma peculiaridade: só pode dar ideias quem tem até30 anos, e está cursando a faculdade ou já se formou. As empresas lançam o que eles chamam de “batalhas”. Cada batalha tem um briefing que explica a empresa e o desafio proposto. Em geral você tem 2 meses para pensar em uma ideia, elaborá-la e enviar em forma de conceito de acordo com o que foi especificado no briefing (número de páginas, formato, etc.). A empresa normalmente tem um mês para avaliar as ideias e passar um ranking das 20 melhores ideias. As 10 primeiras são remuneradas (1º lugar com R$ 5 mil e 10º lugar com R$ 600, normalmente). Os demais recebem pontuação pela participação. Vale a pena conferir!!!

E você? Está esperando o que para participar!??!!! Aliás, uma dica! Uma das colaboradoras aqui do blog está entre os 10 primeiros no ranking geral e já ganhou várias batalhas!!! Quem será??! ;)

Print Friendly
Comentários

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca