Crowdsourcing advertising | Você conhece?

1 de December de 2011

O crowdsourcing já vem há alguns anos revolucionando o jeito de resolver problemas. Como uma ferramenta de open innovation, o crowdsourcing é um modelo onde o coletivo constrói conteúdos, busca respostas para desafios, e aumenta a possibilidade de soluções melhores para as empresas.

Um bom exemplo de crowdsourcing é a Wikipedia, onde várias pessoas constroem a maior enciclopédia on line do mundo, cada um colaborando com o seu conhecimento.

Mas e o crowdsourcing advertising? Você já ouviu falar? É um modelo de crowdsourcing porém focado para criações publicitárias.

O Zooppa é um site que trabalha com este modelo e com um ponto extra: você é remunerado pelo trabalho. No Zooppa as empresas lançam desafios para criação de peças e/ou campanhas publicitárias para uma rede de clientes e profissionais do meio cadastrados no site. Essas pessoas enviam suas propostas que são votadas e escolhidas pelos próprios membros da comunidade. As melhores são remuneradas. Caso a empresa queira usar alguma peça em suas campanhas, a Zooppa faz o papel de um intermediário entre o dono da ideia e a empresa.

Eles se definem como “um novo modelo de publicidade, baseada na Internet e na sua habilidade para conectar as pessoas de todas as partes do mundo”.

E aí!? Não rolou uma vontade de testar suas habilidades publicitárias??? Corre lá!!! ;)

Print Friendly
Comentários

2 Comments + Add Comment

Leave a comment

Follow Us!

Realização:

Parceria

Biblioteca